Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

O preservativo rompeu!

Oi Tina. Tenho 21 anos e estou com um problema serio. Durante a minha relação (sexual) com o meu namorado o preservativo rompeu e estou com duvidas se terei engravidado ou apanhado alguma doença! O que achas que devo fazer.

Ópa! Ya, é uma cena terrível. Imagino a tua aflição querida, porque independentemente da nossa idade, este tipo de aflição sempre nos acontece. Bem, vou ser-te honesta: o problema não é pouco serio. A boa notícia é que sempre podes verificar qualquer uma destas situações para poderes tomar acção. Em primeiro lugar, quando é que aconteceu? Ontem? Antes de ontem? Se tiver acontecido entre ontem e hoje, ainda podes tomar uma “pílula do dia seguinte”, que é uma pílula de Anticoncepção de Emergência que se usa em situações excepcionais de emergência. É um método que pode evitar a gravidez nos dias seguintes imediatamente a relação sexual.

Se já tiver passado algum tempo desde este famoso incidente, bom querida tens ir rapidamente a farmácia mais próxima comprar um teste rápido de gravidez. Segue as instruções que lá estiverem. Agora, hmm, com relação as doenças será um bocado mais complicado: nem sempre é possível ver a olho nu ou sentir qualquer sintoma na fase inicial da infecção. Assim, a solução mais viável imediatamente será de ires ao médico e partilhares esta informação. Conta tudo, não te vai ajudar se omitires a verdade. O teste do HIV, por exemplo, pode dar um resultado negativo hoje, e daqui há três meses dar positivo. O melhor é consultar um médico no hospital ou posto/centro de saúde mais próximo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!