Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

O futuro é agora! Fãs comemoraram dia do filme “Regresso do Futuro”

Quando Marty McFly viajou para o futuro no filme de 1989 “Regresso do Futuro 2” – para ser mais preciso, para 21 de Outubro de 2015 – ele deparou-se com carros voadores, sapatilhas que se ajustavam sozinhas e skates flutuantes. Os objectos futuristas eram coisas de um mundo distante para o adolescente viajante do tempo, que partiu de 1985 para 2015 para salvar os filhos. No entanto, aquele dia finalmente chegou nesta quarta-feira, que foi chamada de Dia do “Regresso do Futuro”, e fãs da trilogia do cinema celebram pelo mundo a data.

As redes sociais ficaram movimentadas com as conversas sobre a aventura de ficção científica, cinemas realizam exibições especiais do filme, e empresas juntaram-se à onda com anúncios relacionados ao evento.

O presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, escreveu no Twitter: “Feliz Dia do Regresso do Futuro”, @realmikefox! Já pensou no facto de que nós vivemos no futuro que sonhamos então? Isso é profundo, cara”.

Em Houston, na sede no Texas dos carros DeLorean, cujo modelo DMC-12 foi transformado no filme numa máquina do tempo, uma multidão juntou-se para comemorar a data. “Um monte de gente está com a suas câmaras a tirar fotos”, disse à imprensa o presidente da DeLorean, Stephen Wynne. “Quando abrimos às oito da manhã uma mulher veio a correr, e ela estava vestida de Marty McFly. Todo mundo fez ‘opa’.”

Uma cena curta de “Regresso do Futuro 2” criou um burburinho entre os adeptos norte-americanos de basebol. No filme, um painel informa que o Chicago Cubs havia conquistado o campeonato de 2015. Os Cubs chegaram de facto aos playoffs este ano, mas agora estão a uma derrota de serem eliminados pelos New York Mets, o que daria sequência aos 107 anos sem títulos da equipa de Chicago.

Num comercial para a Toyota, Michael J. Fox e Christopher Lloyd, que interpretaram os amados McFly e Dr. Emmett “Doc” Brown, reuniram-se na tela para discutir que previsões do filme mostraram-se acertadas.

Enquanto os skates flutuantes ainda não foram lançados no mercado, coisas como conferências por vídeo aproximaram-se da realidade. “Nós temos filmes 3D”, diz Lloyd. “Temos tecnologia de impressões digitais”, afirma Fox.

A Pepsi lançou uma edição limitada de “Pepsi Perfect”, a bebida que McFly bebe no filme, enquanto a Nike, cujas sapatilhas com superlaços o personagem usou, enviou uma mensagem no Twitter para Fox na terça-feira a dizer: “Vejo-te amanhã”. A empresa deixou os fãs a especular sobre o significado da mensagem.

Alguns fãs esperavam uma retomada da franquia cinematográfica em tempos em que outras séries ganham novas versões. No entanto, no início da semana, um dos produtores disse que um quarto episódio é improvável.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!