Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

O futuro do negócio da Comunicação na África Austral e Oceano Indico

A Associação Moçambicana das Empresas de Publicidade, AMEP, promove no dia 27 de Maio de 2010, pelas 9 horas, na cidade de Maputo, no quadro do 5º. Festival Internacional de Publicidade, uma reunião para abordar o futuro do negócio da Comunicação na África Austral e Oceano Indico.

Na sequência, a AMEP convida todas as associações nacionais, empresas de Comunicação e profissionais das áreas de Marketing, Publicidade e Relações a participar nesta reunião, que terá uma duração máxima de três horas. A entrada é livre. Um novo advento começará a ser vivido na região da África Austral e Oceano Índico, particularmente no que se refere aos países membros da SADC – Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral.

Desde há alguns anos, os governos da região avançaram para um conjunto de importantes decisões, nomeadamente a abolição de vistos de entrada (excepto um ou outro país) e a redução de taxas e impostos aduaneiros. Mas governos da região foram mais longe e tomaram a decisão de promover a livre circulação de pessoas e bens a partir de 2012. Isto significa, por outras palavras, que todas as barreiras serão removidas. Perspectiva-se, assim, uma região aberta à iniciativa e à criatividade de todos os cidadãos e, especialmente, para os agentes económicos que actuam em diversas áreas de actividade.

O negócio da Comunicação na região da África Austral e do Oceano Índico tem conhecido uma evolução muito significativa não apenas em termos económicos e financeiros, mas sobretudo no que diz respeito à criatividade e inovação. Com a livre circulação de pessoas e bens, o incremento do negócio da Comunicação será uma realidade, da qual os seus empresários e profissionais não poderão ficar alheios.

Justifica-se que esses empresários e profissionais façam uma reflexão sobre o presente e o futuro do negócio da Comunicação na África Austral e no Oceano Índico. A AMEP – Associação Moçambicana de Empresa de Marketing, Publicidade e Relações Públicas tem a plena consciência de que essa reflexão é um imperativo para o bom desempenho e sucesso das nossas agências, produtores e profissionais da Comunicação, pelo que se exige a definição de objectivos e metas a ser alcançadas para o bem de todos.

No ano passado, os representantes de associações de Angola, Mauricias, Moçambique e Reunião concluiram a importância de concebermos uma estratégia para o futuro do negócio da Comunicação na África Austral e no Oceano Índico, tendo em conta as especificidades de cada país e os interesses particulares e globais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts