Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA – Celtics travam “invencíveis” Magic e ganham vantagem de campo

Celtics batem Magic e aumentam vantagem para 2 a 0 na final do Leste na NBA

Os Boston Celtics travaram, no domingo, a marcha até agora imparável dos Magic e entraram da melhor forma na final da Conferência Este da Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional (NBA), com um triunfo em Orlando, por 92-88. Os Boston Celtics não acusaram o desgaste dos seis exigentes jogos do “play off” das meias finais disputado com os Cleveland Cavaliers, de LeBron James, e impuseram aos Orlando Magic a primeira derrota ao fim de oito partidas, recuperando a vantagem do fator casa, numa eliminatória à melhor de sete.

O “cinco” da Florida teve uma entrada para esquecer e finalizou o primeiro período com uma desvantagem de oito pontos para os Celtics (22-14). A equipa de Orlando reagiu e reduziu a diferença no segundo período para sete pontos (25-28) e no final do terceiro a vantagem dos Celtics já era apenas de três pontos (43-40), deixando tudo em aberto.

O base Ray Allen, com 25 pontos e sete ressaltos, e o extremo Paul Pierce, com 22 pontos e nove ressaltos, foram então os principais responsáveis pela manutenção da vantagem dos Celtics, que permitiu à equipa de Boston vencer por quatro pontos de vantagem (92-88). Desta vez, o extremo Kevin Garnett e o base Rajon Rondo não foram tão decisivos, terminando ambos com oitos pontos, embora o primeiro tenha contribuindo com 11 ressaltos e o segundo com oito assistências.

“Fizemos um jogo inteligente, muito bem na seleção de lançamentos e sobretudo na defesa”, afirmou Doc Rivers, treinador dos Celtics, que acertaram 45 por centos dos tiros de campo, contra 42 por cento dos Magic. O extremo Vince Carter, com 23 pontos e cinco ressaltos, liderou os Magic, enquanto o base Jameer Nelson contribuiu com 20 pontos e nove assistências.

O poste Dwight Howard foi menos determinante, apesar de ter fechado com um “duplo-duplo” (13 pontos e 12 ressaltos). A Amway Arena, em Orlando, acolhe o Jogo 2 na terça feira, e os vice-campeões vão tentar minimizar as perdas e evitar uma segunda derrota antes dos dois encontros em Boston. A final da Conferência Oeste arranca hoje, em Los Angeles, onde os campeões Lakers enfrentam os Phoenix Suns.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!