Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA – Celtics travam “invencíveis” Magic e ganham vantagem de campo

Celtics batem Magic e aumentam vantagem para 2 a 0 na final do Leste na NBA

Os Boston Celtics travaram, no domingo, a marcha até agora imparável dos Magic e entraram da melhor forma na final da Conferência Este da Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional (NBA), com um triunfo em Orlando, por 92-88. Os Boston Celtics não acusaram o desgaste dos seis exigentes jogos do “play off” das meias finais disputado com os Cleveland Cavaliers, de LeBron James, e impuseram aos Orlando Magic a primeira derrota ao fim de oito partidas, recuperando a vantagem do fator casa, numa eliminatória à melhor de sete.

O “cinco” da Florida teve uma entrada para esquecer e finalizou o primeiro período com uma desvantagem de oito pontos para os Celtics (22-14). A equipa de Orlando reagiu e reduziu a diferença no segundo período para sete pontos (25-28) e no final do terceiro a vantagem dos Celtics já era apenas de três pontos (43-40), deixando tudo em aberto.

O base Ray Allen, com 25 pontos e sete ressaltos, e o extremo Paul Pierce, com 22 pontos e nove ressaltos, foram então os principais responsáveis pela manutenção da vantagem dos Celtics, que permitiu à equipa de Boston vencer por quatro pontos de vantagem (92-88). Desta vez, o extremo Kevin Garnett e o base Rajon Rondo não foram tão decisivos, terminando ambos com oitos pontos, embora o primeiro tenha contribuindo com 11 ressaltos e o segundo com oito assistências.

“Fizemos um jogo inteligente, muito bem na seleção de lançamentos e sobretudo na defesa”, afirmou Doc Rivers, treinador dos Celtics, que acertaram 45 por centos dos tiros de campo, contra 42 por cento dos Magic. O extremo Vince Carter, com 23 pontos e cinco ressaltos, liderou os Magic, enquanto o base Jameer Nelson contribuiu com 20 pontos e nove assistências.

O poste Dwight Howard foi menos determinante, apesar de ter fechado com um “duplo-duplo” (13 pontos e 12 ressaltos). A Amway Arena, em Orlando, acolhe o Jogo 2 na terça feira, e os vice-campeões vão tentar minimizar as perdas e evitar uma segunda derrota antes dos dois encontros em Boston. A final da Conferência Oeste arranca hoje, em Los Angeles, onde os campeões Lakers enfrentam os Phoenix Suns.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!