Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

O ciclista que tentou parar o terrorista em Nice

Chama-se Alexandre Migues, tem 31 anos, e foi um dos homens que tentou parar o condutor do camião que na quinta-feira, dia 14 de Julho, matou 84 pessoas e deixou várias dezenas feridas, na Promenade des Anglais, em Nice.

Migues, que regressava a casa de bicicleta depois dos fogos-de-artifício do Dia da Bastilha, pendurou-se na porta do veículo para impedir o seu avanço.

“Foi instintivo, não consigo explicar como consegui perseguir o camião. Quando vi que (o terrorista) estava verdadeiramente determinado, tentei fazer alguma coisa”, conta o ciclista ao Nice-Matin.

Alexandre tentou por várias vezes abrir a porta do veículo, mas acabou por cair depois de ter visto Mohamed Lahouaiej Bouhlej a sacar de uma arma de fogo.

O homem explica que ao soltar-se do camião sentiu uma motociclista passar muito perto. Um jornalista alemão captou esse momento, mas até agora não se conhece o destino desse outro herói.

Migues confessa que, nas 36 horas que se seguiram, não conseguiu dormir. O atentado do dia nacional da França já foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!