Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nyusi e Dhlakama ensaiam frente-a-frente através da comunicação social

Depois de o Presidente da República, Filipe Nyusi, ter manifestado, na terça- -feira (03), em Maputo, a sua disponibilidade e prontidão para dialogar com Afonso Dhlakama, com vista a pôr-se fim ao clima de tensão que ainda prevalece em Moçambique, decorrente da falta de transparência e justeza nas últimas eleições gerais, o líder da Renamo respondeu, também, na quarta-feira (04), em Palma, que está disponível para um frente-a-frente.

As declarações das duas partes foram feitas por intermédio dos órgãos de comunicação social. Não se sabe, porém, por que razão não se recorre a meios formais para o efeito. Entretanto, Afonso Dhlakama mostrou-se reticente em relação à possibilidade de Filipe Nyusi concretizar a promessa de um encontro, porque, na sua opinião, há dias que diz estar aberto ao diálogo mas na prática nada acontece.

“Estou pronto (…). O povo tem de ter a certeza de que vai viver em paz”, afirmou Filipe Nyusi, na Praça dos Heróis, em Maputo. Por sua vez, Dhlakama, que jurou pela alma da sua mãe que vai criar um governo do centro e norte, declarou que o Chefe de Estado pode encontrá- -lo nas próximas horas em lugares tais como Mocímboa da Praia e Lichinga para o diálogo bastante esperado.

António Muchanga, porta-voz da Renamo, disse há dias que já foram indicadas as pessoas que vão assegurar a aproximação entre Dhlakama e Nyusi. Enquanto isso, Hermenegildo Gamito, presidente do Conselho Constitucional, disse que a sua instituição está atenta ao clima que se vive no país e vai-se pronunciar quando chegar o momento para tal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!