Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Número oficial de mortos por tufão sobe para 5.209 nas Filipinas

O número de mortes provocadas pelo tufão Haiyan, que atingiu as Filipinas duas semanas atrás, subiu para mais de 5.200, informou, esta sexta-feira (22), a Agência Nacional de Desastre, o que faz do supertufão o pior desastre natural na história do país.

O tufão, um dos mais fortes já registados em todos os tempos, provocou mais mortes e destruição do que uma tempestade em 1991 que matou 5.101 pessoas em Ormoc, na mesma província de Leyte que foi devastada pelo Haiyan.

O número exacto de mortes divulgado, esta sexta-feira, é 5.209. Eduardo del Rosario, director-executivo do Conselho Nacional de Redução de Risco e Gerenciamento de Desastre, disse que cerca de 23.500 pessoas ficaram feridas e mais de 1.600 ainda estão desaparecidas devido ao tufão, que também deixou mais de 4 milhões de desabrigados.

Os danos a plantações e a infraestrutura foram avaliados em 12 bilhões de pesos (274 milhões de dólares). A maioria das vítimas morreu afogada ou atingida pelo desabamento de estrutura e de árvores. Segundo as autoridades, o número de mortos ainda deve subir, uma vez que apenas 52 por cento da cidade de Tacloban teve os escombros retirados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!