Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Número de novos casos de Ebola cai na África Ocidental, diz OMS

Todos os três países mais atingidos pela epidemia do ébola registraram o menor número semanal de novos casos em vários meses, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira, enquanto que o número global de mortes chegou a 8.429 entre 21.296 casos notificados até o momento.

Serra Leoa e Guiné-Conacri registraram o menor número total semanal de casos confirmados de ébola desde agosto do ano passado. A Libéria, que não registrou nenhum caso novo da doença por dois dias na semana passada, teve o menor índice semanal desde junho, segundo a OMS.

O surto do ébola, uma febre hemorrágica, apareceu pela primeira vez na África Ocidental há pouco mais de um ano, quando um menino de dois anos morreu no sul da Guiné-Conacri em 28 de dezembro, mas a epidemia só veio à tona em março do ano passado, quando a doença já havia se espalhado amplamente.

A crise do ébola na África Ocidental deve durar até o fim de 2015, de acordo com o cientista Peter Piot que ajudou a descobrir o vírus em 1976 no antigo Zaire, atual República Democrática do Congo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!