Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Número de mortos pela chuva no Rio de Janeiro ultrapassa de 800

Subiu para 808 o número de mortos em decorrência da forte chuva na região serrana do Rio de Janeiro, informou este domingo a secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil. A cidade mais afetada pelo temporal que caiu na noite do dia 11 é Nova Friburgo, com 390 vítimais fatais, seguida por Teresópolis, com um total de 327 mortes, Petrópolis, com 66, e Sumidouro, com 22. São José do Vale do Rio Preto registrou duas mortes, e Bom Jardim, uma.

O vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, informou após reunião com construtoras nesse domingo, em Friburgo, que já dispõe dos recursos necessários para a reconstrução da cidade. Ele pediu aos construtores “um mutirão de reconstrução” e que apresentem projetos até a próxima quarta-feira para a elaboração de um plano diretor.

Segundo Pezão, 30 geólogos e mais de 200 engenheiros estão colaborando com os estudos de reconstrução. “É fundamental a utilização dos 180 dias em que a cidade está sob o regime de calamidade pública para o emprego de tudo que for necessário para as obras emergenciais”, ressaltou o vice-governador em nota na tarde de domingo.

DESAPARECIDOS

Equipes de resgate ainda procuram cerca de 400 desaparecidos nas cidades atingidas pela tragédia, que deixou ao menos 15 mil desalojados e desabrigados.

Integrantes e voluntários da Defesa Civil, assim como membros das Forças Armadas, do Corpo de Bombeiros e da Força Nacional de Segurança Pública participam dos esforços de resgate das vítimas. Com a profunda mudança na geografia dos municípios provocada pela avalanche de terra, autoridades locais admitem dificuldades no resgate de todos os soterrados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!