O saldo de mortes de um terremoto que atingiu o noroeste da Tanzania no final de semana subiu para 16 pessoas, informou o governo nesta segunda-feira, dia em que um tremor secundário menor ocorreu na mesma área. Não houve relatos imediatos de danos do segundo tremor.
O primeiro sismo, que aconteceu na região de Kagera no sábado, teve magnitude de 5,7 graus e feriu 253 pessoas, além dos mortos que deixou. Relatos iniciais haviam estimado o saldo de mortes em 10 pessoas.
“Milhares de pessoas perderam as casas como resultado do desastre”, informou o gabinete do primeiro-ministro em comunicado nesta segunda-feira, dizendo que 840 residências foram destruídas e que 1.264 foram danificadas por rachaduras.
O Ministério da Informação disse que um segundo “terremoto menor” foi sentido em Kagera no final desta segunda-feira pelo horário local, sem precisar a sua magnitude. “Mas não há relatos de danos sérios”, disse.
O presidente da Tanzania, John Magufuli, adiou uma visita à vizinha Zâmbia para se encarregar dos esforços de ajuda do governo, disse a presidência num comunicado.