Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novos túmulos de operários são descobertos perto de Kheops

Arqueólogos egípcios descobriram uma nova série de túmulos de operários que participaram da construção da pirâmide de Keóps, anunciou no domingo o ministro egípcio da Cultura, Faruk Hasni.

A missão arqueológica, liderada pelo chefe do serviço das antiquidades egípcias Zahi Hawass, “descobriu um novo grupo de túmulos da IV dinastia (2649-2513 antes de Cristo), de operários que construíram a grande pirâmide”, afirmou o ministro em comunicado. Os primeiros túmulos de operários foram descobertos em 1990.

Segundo Hawass, a descoberta é importante porque “desmente tudo que foi dito sobre a construção das pirâmides e confirma que é errônea a ideia segundo a qual elas foram edificadas por escravos”.

“Os túmulos estão muito perto da pirâmide. Se fossem escravos, não teriam tido o direito de construir seus túmulos nesta área”, argumentou. De acordo com o ministro, cerca de 10.000 operários participaram da construção da maior das pirâmides do Egito.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!