Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novos bombardeamentos em Tripoli

Pelo menos uma pessoa foi morta e nove outras ficaram feridas durante violentos bombardeamentos de mísseis Grad que atingiram o bairro de Ghout al-Chaal, em Trípoli, abalado por confrontos armados entre milícias rivais há mais de um mês para o controlo do aeroporto.

Estes disparos de mísseis Grad em Ghout al-Chaal, bairro popular próximo do centro de Tripoli, provocaram enormes danos materiais, levando os habitantes a deixar as suas casas para outros bairros mais calmos, segundo testemunhas. Zonas como Dreby, Triq al-Matar, Janzour, al Siyahiya e Saraj viveram violentos confrontos, enquanto mísseis Grad caíram no bairro de Abu Slim, precisaram estas mesmas fontes.

Os combates continuam sem interrupção em Tripoli desde 13 de Julho último, apesar dos apelos repetidos das autoridades líbias, do Governo e do novo Parlamento para um cessar-fogo imediato e incondicional.

A Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL), que enviou uma delegação para discutir com os beligerantes sobre uma cessação dos combates, denunciou a obstinação dos protagonistas que se recusam a interagir com os esforços visando estabelecer um cessar-fogo.

No total, sete mil e 240 famílias, ou seja cerca de 36 mil e 200 pessoas, foram deslocadas em Tripoli devido aos confrontos que provocaram penúrias de eletricidade, de combustível, de pão e de outros bens alimentares, bem como de medicamentos e de assistência sanitária.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!