Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novos autocarros para transporte público: “Plano 1.000” beneficia vila da Manhiça

Novos autocarros para transporte público:

A Autarquia da Vila da Manhiça, na província de Maputo, conta a partir desta quarta-feira, 10 de Julho, com um reforço de três novos autocarros alocados pelo Ministério dos Transportes e Comunicações, a serem geridos pela recém criada Empresa Municipal de Transportes da Manhiça (EMTM).

Com efeito Manuela Rebelo, vice-ministra dos Transportes e Comunicações, efectou a entrega dos autocarros à EMTM, tendo reiterado na ocasião que o acto enquadra-se no âmbito do cumprimento do “Plano 1000”, que assinala os esforços do Governo de Moçambique, em procurar soluções para responder à demanda do serviço de transporte público.

“A entrega destes autocarros marca o início das actividades da EMTM, para responder à crescente demanda do serviço de transportes para ligar a vila autárquica da Manhiça à cidade de Maputo e aos outros distritos vizinhos”, afirmou Manuela Rebelo.

Num outro desenvolvimento, a vice-ministra exortou aos operadores de transporte público para o uso racional dos autocarros alocados aos diversos distritos e vilas municipais: “Os operadores confiados à gestão destes meios devem redobrar esforços para assegurar uma boa qualidade do serviço prestado aos utentes”, referiu. Por sua vez, António Matos, presidente do Conselho de Administração da AMT, disse que a entrega dos autocarros à recém criada EMTM, visa assegurar o transporte condigno nas cidades, localidades e postos administrativos de Maluana, Kalanga e da Ilha Josina Machel.

“Nós subscrevemos à preocupação do crescimento do distrito e do intercâmbio dos passageiros que vêem de Moamba, Maputo, Palmeiras e Marracuene, razão do reforço nestas rotas”, frisou António Matos.

O anfitrião do evento, Luís Munguambe, presidente do Conselho Autárquico da Vila da Manhiça, disse que os três autocarros vão reforçar o transporte na vila e este acto marca também o início da operacionalização da EMTM.

“Queremos agradecer ao Governo, por entender que o nosso município não é uma ilha e que este incremento vai beneficiar também a outros distritos da Manhiça. Apelamos aos utentes, para que usem e paguem pelos serviços, de modo a que seja fácil o retorno investido”, apelou Luís Munguambe.

Refira-se que a província de Maputo foi contemplada, este mês, com um reforço de 42 autocarros, dos quais 35 foram entregues no Município da Matola, 3 na Manhiça e os restantes 4 serão alocados, ainda esta semana, aos distritos da Namaacha e Matutuíne.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!