Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novo secretário provincial será eleito a 29 de Janeiro

Os jornalistas da província de Nampula, elegem no próximo dia 29 de Janeiro, o seu novo secretário a este nível, para um mandato de cinco anos, conforme apurou o Wamphula fax de fonte oficial.

A Conferência Provincial do Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ) deverá eleger, ainda, um membro do Conselho Nacional daquele órgão, para além dos delegados à Conferência Nacional a ter lugar, ainda este ano, na cidade portuária de Nacala.

O novo secretário provincial do SNJ deverá substituir do cargo, o jornalista do notícias, Assane Issa, que já manifestou a sua indisponibilidade de não se recandidatar-se.

Todavia, embora o período da campanha eleitoral tenha sido já lançado, desde o dia 12, o Secretariado afirma não ter recebido oficialmente nenhuma lista de candidatura, incluindo os planos de actividades dos eventuais concorrentes, mas o Wamphula fax soube de fontes não confirmadas que um jovem jornalista da Rádio Encontro, uma estação radiofónica, propriedade da Igreja Católica mostrou vontade de se candidatar para, conforme referido, “imprimir nova dinâmica” naquele órgão sindical.

Entretanto, Assane Issa, encoraja aos concorrentes, para a necessidade de se coligarem, caso seja necessário, como forma de evitar o desperdício de votos.

Nampula é uma das cidades com maior representação dos órgãos de informação, mas o reduzido número de jornalistas, na posse cartões de membro do SNJ e com quotas em dia, poderá vir a comprometer a massiva participação neste processo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!