Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novo México acaba com pena de morte

O Novo México aboliu a pena de morte no Estado, informou nesta quarta-feira o próprio governador, Bill Richardson, que sancionou uma lei aprovada pelo Congresso local.
   “O dia de hoje marca o fim de uma longa etapa para mim e para a questão da pena de morte”, disse Richardson, de origem mexicana, ao anunciar a assinatura da lei 285.
   Na sexta-feira passada, o Senado do Novo México aprovou o fim da pena de morte, por 24 votos a 18, confirmando a decisão da Câmara estadual, mas Richardson poderia ter vetado a medida.
   O Novo México era até agora um dos 36 dos 50 Estados americanos a adotar a pena de morte.
   “Ao longo da minha vida adulta, sempre acreditei na pena de morte como um castigo justo para os crimes mais atrozes, e ainda acredito nisto (…) mas há seis anos, quando assumi o governo do Novo México, passei a questionar minha posição sobre a pena capital”, revelou Richardson.
   “Independentemente da minha opinião sobre a pena de morte, não tenho suficiente confiança em nosso sistema judicial (…) quando se trata de decidir quem vive ou morre após um crime”.
   “Quando o Estado toma esta decisão extraordinária, o sistema precisa ser perfeito e jamais pode se enganar (…) mas, na realidade, o sistema está longe da perfeição (…) As análises de DNA já provaram isto. Inocentes já foram condenados à morte em todo o país”.
   Na prática, o Novo México não executava um condenado há 30 anos, e apenas dois presos aguardavam no corredor da morte neste Estado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!