Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novo governo interino toma posse no Egito

Todos os integrantes do novo governo interino do Egito tomaram posse neste sábado de seus cargos, entre eles o marechal e chefe das Forças Armadas, Abdel Fattah al Sisi, que mantém os postos de vice-primeiro-ministro e de titular do Ministério da Defesa, informou a televisão estatal do país.

Em ato presidido pelo presidente da República, Adly Mansour, o novo primeiro-ministro Ibrahim Mehleb e o restante dos ministros juraram seus cargos para um governo que se dissolverá em poucos meses, após a realização das eleições presidenciais e legislativas.

O novo gabinete está composto por 31 pastas, nas quais apenas 11 sofreram mudanças, segundo a televisão estatal egípcia. Além de Al Sisi, voltam a fazer parte da equipe de governo o ministro do Interior, Mohammed Ibrahim, o de Planejamento, Ashraf al-Arabi; o de Assuntos Islâmicos, Mohammed Mojtar Gomaa; a de Informação, Doria Sharafeddine; o de Turismo, Hisham Zazou; e o de Indústria, Comércio e Investimentos, Munir Fakhri Abdel Nour.

O fato de Al Sisi continuar no Minstério da Defesa complica sua possível candidatura para as próximas eleições presidenciais, já que a nova Constituição, aprovada por referendo em janeiro, exige que o presidente do Egito seja um civil.

O Executivo anterior, liderado por Hazem el Beblawi, renunciou no último dia 24, em meio ao aumento da desaprovação popular de sua gestão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!