Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nove mortos em emboscada de Boko Haram no nordeste da Nigéria

Cinco soldados e quatro membros dum grupo de autodefesa foram mortos domingo numa emboscada montada por terroristas de Boko Haram no Estado de Borno, no nordeste da Nigéria, anunciou domingo o Exército nigeriano.

Dezanove soldados e um membro do grupo de autodefesa ficaram feridos nesta ofensiva terrorista, acrescentou o porta-voz do Exército nigeriano, o coronel Sani Kukashek Usman, num comunicado.

O sinistro ocorreu quando caíram na emboscada na aldeia de Ugundiri elementos do Exército que realizavam “operações de limpeza” em esconderijos presumíveis de Boko Haram no sul do Estado de Borno, informou o coronel Usman.

O comunicado indica no entanto que os soldados nigerianos destruíram camiões, recuperaram armas e munições dos terroristas e que as tropas foram mobilizadas para neutralizarem terroristas de Boko Haram em fuga.

Por outro lado, os tropas neutralizaram os mesmos elementos nos arredores da aldeia de Bori, perto de Maiduguri, no norte do país, recuperando suas armas e munições.

No quadro duma outra operação, os soldados intercetaram medicamentos enviados clandestinamente aos terroristas no seu feudo na floresta de Sambisa, na mesma região.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!