Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nove jovens mortos em explosão de mina no leste da Líbia

Nove jovens foram mortos quarta-feira na explosão duma mina na cidade de Derna, no leste da Líbia, numa zona antes ocupada pela organização Daech (Estado Islâmico), indicaram fontes hospitalares. O engenho explodiu quando estes jovens tentavam tirar as minas deixadas pelo Daech, precisaram quinta-feira fontes do hospital al-Hraich.

Os combatentes da organização Daech retiraram-se imediatamente quarta-feira, nas primeiras horas, do bairro denominado « 400 » e dos campos agrícolas de Al-Fattaih, dois bastiões sob controlo da organização na cidade oriental de Derna, segundo habitantes locais.

Testemunhas assinalaram que um cortejo de dezenas de veículos pertencentes ao Daech tomou a direcção do sul da zona de Al-Mekhili, onde se abasteceu numa estação de gasolina que incendiou depois, antes de prosseguir para “200” que leva à cidade de Ajdabiya (leste).

A região foi teatro de confrontos violentos nos dois últimos dias, durante os quais o Conselho dos Moujahidine da Choura de Derna, um grupo islamita rival de Daech, e os jovens que o apoiam conseguiram obrigar os combatentes da organização terrorista a fugir.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!