Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nove feridos em explosão suicida no centro da capital tunisina

Uma suposta terrorista kamikaze fez-se explodir, segunda-feira à tarde, perto do Teatro Municipal de Túnis, na avenida Bourguiba, em pleno centro da cidade de Túnis, fazendo nove feridos dos quais oito agentes da segurança e um civil, anunciou o porta-voz do Ministério tunisino do Interior, Sofiane Zaâg.

A kamikaze não conhecida dos serviços de segurança, identificada como Muna Qabila, fez-se explodir visando um autocarro da Polícia, precisou o responsável tunisino, acrescentando que os feridos foram transferidos para um dos hospitais da capital, enquanto os restos do corpo da kamikaze foram retirados pela Polícia que encerrou todas as saídas de Túnis. Ela tinha um colete explosivo de fabrico tradicional, precisou Zaâg.

A capital tunisina registou no passado dois ataques, sendo o primeiro a 18 de março de 2015 contra o museu de Bardo, que fez 22 mortos essencialmente turistas estrangeiros e 50 feridos, e o segundo a 22 de novembro de 2015, no qual morreram 12 membros da guarda presidencial, lembre-se.

O Exército tunisino apoiado pela Polícia leva a cabo uma guerra contra grupos armados que operam nas cadeias montanhosas da fonteira com a Argélia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!