Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nove cidadãos detidos por tentativa de suborno e posse ilegal de armas de fogo em Maputo

Na sexta-feira (13) passada, a Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve Boavida e Chilande, solteiros, de 28 e 50 anos de idade respectivamente, por tentativa de burla num estabelecimento comercial na capital do país, com recurso a um cheque número 120551/707 sem cobertura, na companhia de três comparsas a monte.

O crime deu-se por volta das 15horas. Na tentativa de fuga, um dos meliantes foi alvejado a tiro por vigilante de uma empresa de segurança privada. A Polícia está no encalço dos ladrões fugitivos.

Ainda no período em alusão, a PRM deteve um cidadão identificado pelo nome de Chiáu, de 45 anos de idade, por tentativa de suborno a um agente da Polícia de Trânsito (PT) com um valor de 2.000 meticais por ter desobediência quando foi mandado parar num lugar com o trânsito bloqueiado em Maputo. O visado conduzia uma viatura com chapa de inscrição ABY 312 MC.

A corporação deteve igualmente, no sábado (14), Jacinto, de 33 anos de idade, Magalo, de 30 anos de idade, Cândido de 28 anos de idade, e Alberto, de 27 anos de idade, indiciados de roubo de 29 cabeças de gado, a 15 de Janeiro do ano corrente, pertencentes a um cidadão chamado Magaia, de 45 anos de idade, em Boane. Foram recuperadas sete cabeças de gado, as quais já foram entregues ao legítimo proprietário.

Na manhã do mesmo sábado, por volta das 05 horas, a PRM deteve o Ricardo, de 40 anos de idade, indiciado de posse ilegal de arma de fogo do tipo AKM-47, número 5330, contendo 26 munições no carregador. O caso deu-se no posto administrativo de Muaquia.

Por volta das 20h:30 da quinta-feira (12) passada, a PRM deteve os cidadãos Alfredo, de 30 anos de idade, e Narcísio, de 20 anos de idade, ambos indiciados de roubo com recurso a armas de fogo. Eles residem no bairro da Maxaquene, em Maputo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!