Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Novatos e veteranos brilham em noite de provas de natação dos Jogos do Rio de Janeiro

Nadadores que estrearam com vitória na Olimpíada, como o adolescente australiano Kyle Chalmers nos 100 metros estilo livre, ficaram com três dos quatro ouros nas piscinas do Rio do Janeiro na quarta-feira, mas não houve quem parasse Katie Ledecky.

Numa noite de novidades na qual Mireia Belmonte tornou-se na primeira mulher medalhista de ouro da Espanha na natação e Dmitry Balandin conquistou a primeira medalha e o primeiro título do Cazaquistão no desporto numa Olimpíada, Ledecky, verdadeiro fenómeno do estilo livre, foi um exemplo de consistência.

Nadando a última etapa da estafta 4×200 metros estilo livre, a norte-americana tomou a dianteira das australianas e conquistou o seu terceiro ouro nos Jogos Olímpicos que decorrem no Brasil.

A ocasião também rendeu a Missy Franklin, sensação dos Jogos de Londres, em 2012, o seu primeiro ouro nos Jogos na equipe preliminar, mas não uma presença na final.

O novato olímpico Chalmers também nadou rápido, eclipsando o colega de equipe Cameron McEvoy e levando a sua primeira medalha de ouro individual depois de garantir um bronze na stafeta 4×100 metros estilo livre, no domingo.

Em sétimo lugar na virada, Chalmers disparou nos 50 metros finais e se tornou o primeiro nadador australiano a vencer a prova desde Mike Wenden nos Jogos da Cidade do México, em 1968.

A vitória também fez dele o campeão olímpico mais jovem da natação australiana desde que Ian Thorpe ficou com o ouro na Olimpíada de Sydney de 2000 aos 17 anos de idade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!