Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nova vacina contra tuberculose em testagem pode ser mais forte

O Centro de Investigação em Saúde da Manhiça (CISM) afirma que o medicamento em testagem, AERAS-422, pode ser mais eficaz em relação ao medicamento usado presentemente, em Moçambique, contra a tuberculose.

Num espaço de um mês, a nova vacina contra a tuberculose já foi testada em 14 crianças moçambicanas, segundo Eusébio Macete, director daquela instituição sanitária, e que a mesma está a ser desenvolvida com apoio da Fundação AERAS Global TB, com sede nos Estados Unidos da América (EUA).

Quanto a prazos para a divulgação dos primeiros resultados da experiência, Macete disse “ser muito cedo para apontar algum resultado”, acrescentando que o actual nível de testagem está na fase de viro-segurança e “só depois é que poderemos avançar para a etapa de apuramento no nível de eficácia do medicamento”.

A iniciativa visa reforçar o nível de eficácia da vacina em uso no mundo, denominada Bacille Calmette (BCG), e pretende desenvolver, em Moçambique, uma nova vacina que seja mais eficaz e acessível aos países em desenvolvimento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!