Uma mulher de Nova York que usou a sua página no Facebook para atrair doadores para um “fundo de funeral” para uma das crianças mortas no massacre da Escola Primária Sandy Hook foi acusada de mentir para o FBI, mostraram os documentos judiciais.
Nouel Alba, 37, do Bronx, usou a sua página no Facebook para se fazer passar pela tia de uma das vítimas, Noah Pozner, de 6 anos, e encorajou potenciais doadores a contribuírem para uma conta do PayPal no nome dela, criada em Fevereiro, segundo os documentos.
Quando contactada pelos agentes do FBI (Federal Bureau of Investigation) que investigavam relatos de levantamento de fundos fraudulentos depois do tiroteio de 14 de Dezembro, Alba alegou que não tinha postado nenhuma informação relacionada a Newtown na sua conta do Facebook, solicitando doações nem tinha acessado a sua conta PayPal recentemente.
Ela foi acusada de ter mentido para um agente federal, segundo os documentos judiciais. Se for condenada, Alba pode pegar até cinco anos de prisão e uma multa de 250.000 dólares.