Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Norte-coreanos assistem Mundial com um dia de atraso

Norte-coreanos assistem Mundial  com um dia de atraso

Enquanto muitos países quase páram para assistir aos jogos do Campeonato do Mundo de Futebol, na Coreia do Norte os adeptos só puderam assistir a derrota da sua seleção frente ao Brasil com um dia de atraso. A TV estatal conseguiu adquirir os direitos de transmissão a última hora, mas nem cogita transmitir as partidas ao vivo. O governo, com isso, quer evitar que sejam vistas quaisquer imagens de protestos contra o líder Kim Jun-Il nos estádios sul africanos ou de uma derrota desonrosa da equipe nacional.

Com um país isolado pelo seu regime político, o adepto mais raro no país de Nelson Mandela é justamente o norte-coreano. Há muitas restrições para que os seus cidadãos façam viagens ao exterior. Tanto que o animado grupo de adeptos que, com bandeiras e cachecóis nas cores vermelha e azul, apoiou a Coreia do Norte era, ao contrário do que se poderia esperar, composto por atores chineses contratados pelo regime norte-coreano.

Segundo a imprensa chinesa a claque teriam sido recrutada pela empresa China Sports Management Group a pedido do Comitê de Desportos da Coreia do Norte, que forneceu cerca de mil bilhetes para que ocupassem uma pequena parte das arquibancadas do estádio em Joanesburgo.

A contratação de adeptos não representa, no entanto, que os chineses precisem de receber para apoiar a Coreia do Norte. De acordo com pesquisas realizadas antes do Mundial, a maioria dos cidadãos do país apoiará os vizinhos e aliados norte-coreanos, já que a seleção da China não conseguiu vaga na Àfrica do Sul 2010.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!