Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Norte-americana Ledecky faz história no Rio de Janeiro e bate recorde mundial nos 800m livres

A norte-americana Katie Ledecky finalmente sucumbiu às emoções no pódio depois de brilhar nos 800 metros livre na sexta-feira e derrubar o seu próprio recorde mundial para completar uma rara vitória tripla na natação.

Ledecky liderou desde o início e ampliou a vantagem sobre as adversárias para terminar em 8min4s79, batendo sua marca anterior de 8min6s68, alcançada em Austin, no Texas, em Janeiro.

A britânica Jazz Carlin ganhou a sua segunda medalha de prata, com 8min16s7, e Boglarka Kapas, da Hungria, levou o bronze nos Jogos do Rio de Janeiro.

Ledecky, actual campeã olímpica da distância, acrescentou a conquista às suas medalhas de ouro conseguidas no início da semana nos 200m e 400m nado livre e estafeta 4x200m livre, além de uma prata na estafeta 4x100m.

A única outra mulher a ganhar os 200m, 400m e 800m livre nos mesmos Jogos foi a norte-americana Debbie Meyer em 1968.

“Tenho que esperar mais quatro anos para este momento e eu só queria aproveitar tudo isso e colocar o meu melhor na piscina”, disse Ledecky depois de sua última prova no Rio. Ela afirmou que Meyer a enviou uma mensagem de vídeo de apoio através de sua mãe antes da prova.

“Tento não pensar muito sobre a história, mas apenas ser mencionada na mesma frase dela é incrível”, declarou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!