Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Normalização da importação de gás a partir de 10 de Novembro

A importação de forma regular de gás natural a partir da África do Sul deverá ocorrer a partir de 10 de Novembro de 2011, altura em que a refinaria ENGEN deverá reiniciar a sua produção.

De acordo com a IMOPETRO (Importadora Moçambicana de Petróleos, Lda.), continuam a se registar reduções na produção de gás na refinaria daquela empresa sulafricana contratada pela empresa moçambicana para o fornecimento do produto, continuando igualmente a ocorrer reduções na produção de GPL nas outras três refinarias localizadas na África do Sul.

A importação e o respectivo fornecimento ao mercado nacional estão condicionados, esperando a IMOPETRO receber esta semana apenas 200 toneladas de GPL, “quantidade manifestamente inferior ao consumo normal”.

A hipótese que se admitira de receber um navio para descarga directa de GPL no Maputo é inviável por questões de segurança operacional, devendo o referido navio proceder ao descarregamento do produto em Port Elizabeth, na África do Sul, de onde o GPL será transportado para Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!