Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nokia fecha acordo com Microsoft para uso do Office em telemóveis

Líder mundial da telefonia móvel, a finlandesa Nokia concluiu um acordo com o grupo de informática americano Microsoft para equipar seus aparelhos celulares com o Office, afirmou nesta quarta-feira o Wall Street Journal.

Esta parceria deve ser revelada esta quarta-feira por Kai Oistamo, vice-presidente da unidade de telefonia da Nokia, e Stephen Elop, presidente da divisão Microsoft Business, indicou o jornal econômico, citando sem identificá-la, uma fonte próxima ao caso. As duas empresas anunciaram que haverá uma conferência telefônica entre seus dois dirigentes nesta quarta-feira às 15H00 GMT.

Com este acordo, a Microsoft poderá consolidar sua posição no setor de telefonia móvel. O Office, que deve lançar uma série nova geração no mercado no primeiro semestre de 2010, vem enfrentando muita concorrência, principalmente com os aplicativos on-line, como editores de textos e de fotos, oferecidos gratuitamente pelo gigante da Internet Google.

Já a Nokia enfrenta uma disputa no mercado de telefones multifunções da BlackBerry do canadense RIM e do iPhone da americana Apple, mas também a chegada de aparelhos que funcionam com o sistema de exploração Android da Google.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!