Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

No bairro da Sommerschield 2, na cidade de Maputo: AdeM melhora abastecimento de água a 250 clientes

No bairro da Sommerschield 2

No âmbito das iniciativas que tem levado a cabo com vista a resolver o problema da falta de água no sistema, a empresa Águas da Região de Maputo (AdeM) está a instalar uma conduta paralela à já existente, na avenida Julius Nyerere, na capital do país, para reforçar o abastecimento do precioso líquido ao bairro da Sommerschield 2, na cidade de Maputo.

A conduta, que está a ser instalada do lado esquerdo da Julius Nyerere, no sentido Norte-Sul, tem uma extensão de 700 metros e 250 milímetros de diâmetro, contra os 110 milímetros da que garante, até ao momento, o abastecimento de água aos clientes daquela zona.

De acordo com Arone Tivane, gestor do Departamento de Projectos da AdeM, a actual conduta, que está do lado direito da via, não está a responder à crescente demanda que se regista naquela área, principalmente por ser de um diâmetro menor.

Com a instalação da nova conduta, cujas obras estão a 95% de execução, a empresa espera melhorar o fornecimento a cerca de 250 clientes, pertencentes aos quarteirões afectados.

O que falta, acrescentou Arone Tivane, “é fazer a conexão nas extremidades, ou seja, no ponto da toma e na zona de reforço, para que os clientes passem a receber a água regularmente e com a pressão desejada”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!