Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Niki Lauda diz que volta de Schumi é “a melhor coisa que podia acontecer à F1”

A volta do alemão Michael Schumacher é “uma sensação e a melhor coisa que podia acontecer à Fórmula 1”, afirmou esta quinta-feira o ex-piloto austríaco Niki Lauda ao site do jornal Östrerreich. Schumacher aceitou um convite da Ferrari para substituir temporariamente o brasileiro Felipe Massa, gravemente ferido sábado passado num acidente em Budapeste, e vai disputar o Grande Prêmio da Europa, previsto para o dia 23 de agosto em Valência, na Espanha.

O retorno às pistas de ‘Schumi’ “salva a temporada de 2009, marcada pela disputa entre (o presidente da FIA) Max Mosley e a associação das escuderias, pela retirada da BMW (no final da temporada) e pelo acidente de Felipe Massa”, prosseguiu o tricampeão mundial (1975, 1977, 1984), que voltara à F1 após um grave acidente sofrido em 1976.

Para Lauda, o talento de Schumacher continua o mesmo. No entanto, o retorno do heptacampeão mundial acontecerá “em condições difíceis”, ressaltou o austríaco. “Ele não conhece a pista de Valência, não conhece o carro e não pode fazer testes”, devido às novas medidas de economia aplicadas pelas escuderias. “Acredito que ele não vai fazer feio, mas a Ferrari não tem um carro de ponta nesta temporada e não se pode esperar milagres”, advertiu Lauda.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!