Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nigéria diz ter morto comandantes do Boko Haram

A Força Aérea da Nigéria disse ter morto vários combatentes de alto escalão do Boko Haram e possivelmente o seu líder geral.

Aviões do governo atacaram o grupo islâmico na floresta de Sambisa, no nordeste do país, região que é seu bastião, na noite de sexta-feira, informou a Força Aérea nesta terça-feira, dizendo que tinha acabado de confirmar os detalhes da operação.

“Acredita-se que o seu líder, o chamado ‘Abubakar Shekau’, foi ferido fatalmente nos ombros”, acrescentou o comunicado do porta-voz dos militares, coronel Sani Kukasheka Usman, sem dar detalhes sobre a fonte das informações.

Os militares já informaram a morte de Shekau em outras ocasiões, apenas para depois um homem afirmando ser o líder aparecer, aparentemente ileso, fazendo declarações em vídeo. Não houve nenhuma reacção imediata do grupo, que só se comunica com a mídia através de vídeos.

A Nigéria vem pressionando os EUA para que lhe venda aeronaves que lhe permitam enfrentar o Boko Haram, um grupo que emergiu em Borno, região do nordeste nigeriano, sete anos atrás e que se estima já ter matado 150 mil pessoas em sua luta para criar um Estado islâmico.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!