Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nigéria começa a aplicar o acordo de anistia para grupos armados

A Nigéria começou a aplicar esta quinta-feira um acordo de anistia para os rebeldes do Delta do Níger dentro de seus esforços para acabar com a violência nessa rica região petroleira, informou o comitê de anistia. O presidente nigeriano assinou, em 25 de junho, uma proposta de anistia destinada aos grupos armados que operam no sul petroleiro do país, sob a condição de que deponham as armas.

O programa de anistia é válido de 6 de agosto a 4 de outubro. Em resposta ao anúncio de anistia, o Movimento de Emancipação do Delta do Níger (MEND), o principal grupo armado, decretou uma trégua de dois meses.

Desde 2006, os grupos armados multiplicam as sabotagens a oleodutos, atacam navios e sequestram funcionários estrangeiros e nigerianos do setor petroleiro. A violência na região do Níger, região-chave para a Nigéria porque 90% de suas divisas procedem desta área, provocaram a queda de um terço da produção de petróleo do país desde 2006.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!