Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Neuso Sigaúque falha a medalha de bronze nos Jogos da Commonwealth

O judoca moçambicano Neuso Sigaúque perdeu esta sexta-feira (25), diante do ganes Razack Abugiri em confronto de atribuição da medalha de bronze na categoria dos – 60 kg, dos Jogos da Commonwealth que decorrem na Escócia.

Depois de ter passeado a classe nas suas primeiras aparições, o judoca moçambicano não conseguiu qualificar-se para a final, perdendo do judoca inglês Ashley Mckenzein que posteriormente conquistaria a medalha do ouro.

Com a derrota nas semi-finais, coube a Neuso Sigaúque lutar pela medalha de bronze, mas o moçambicano voltou a averbar uma nova derrota diante do judoca ganes Razack Abugiri de 26 anos de idade.

Apesar de não ter conquistado medalha, o judoca moçambicano escreveu na sua página no Facebook que estava muito por ter feito parte da delegação moçambicana que se fez a estes jogos.

“A felicidade na caminhada e não no destino! Estou feliz de ter feito parte da delegação dos jogos Commonwealth games 2014 tendo perdido a competição na final do terceiro lugar, dias melhores viram. Próxima parada campeonato do Mundo (Rússia) ” escreveu Sigaúque

Por seu turno, Edson Madeira na categoria dos -73 kg, conseguiu qualificar-se para os quartos de finais depois de vencer nos oitavos de finais o judoca ganes Emanuel Nartey, sendo que na eliminatória anterior tinha eliminado o índio Balvindher Singh. Madeira volta a entrar em cena este sábado (26), para lutar por um lugar nas semi-finais.

Importa referir que, além do judo Moçambique participa neste certame nas modalidades de atletismo, boxe e natação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!