Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Netanyahu vai pedir prazo adicional para formar governo

O primeiro-ministro israelita designado, Benjamin Netanyahu, pedirá nesta sexta-feira ao presidente Shimon Peres um prazo adicional de duas semanas para formar seu governo, informou a presidência de Israel.

   Netanyahu pretende utilizar o período adicional para convencer o Partido Trabalhista, liderado pelo ministro da Defesa Ehud Barak, a se unir à coalizão governista.

   Barak pediu na quarta-feira ao partido que reconsidere a proposta de Netanyahu para integrar o governo de direita, no qual a formação poderia tentar manter a pasta da Defesa.

   O congresso trabalhistas deve adotar uma decisão na terça-feira, em uma sessão extraordinária.

   Segundo o prazo imposto pela lei, Netanyahu deve formar um governo até domingo e apresentá-lo ao Parlamento. Caso contrário, tem que pedir ao presidente Peres um prazo adicional até o dia 3 de abril.

   Netanyahu já dispõe de maioria absoluta no Parlamento graças ao apoio dos partidos religiosos e de extrema direita, mas ele deseja formar um governo ampliado que inclua pelo menos os trabalhistas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!