Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nelson Mandela está “muito melhor”, diz um dos seus netos

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela está “muito melhor” e reconhece as pessoas a sua volta, garantiu seu neto Mbuso Mandela, citado nesta quinta-feira pelo jornal local “The New Age”.

“Voltei a vê-lo ontem na hora de comer (em referência a última terça-feira 24, a festa nacional sul-africana pelo Dia do Património). Está muito bem”, acrescentou o familiar. “Estava sentado e olhando ao redor. Fizemos companhia a ele”, afirmou o neto do ícone da luta contra o regime racista do “apartheid”. Além disso, Mbuso Mandela contou que seu avô está “animado” e que não passa o dia todo deitado na cama. Segundo o jornal, “vários membros da família disseram que Mandela estava sentado e os reconhecia”.

Nesta quarta-feira, o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, comunicou desde Nova York que o “venerado presidente Nelson Mandela continua a responder ao tratamento em sua casa”.

“A sua família e nosso povo receberam com louvor o apoio que (Mandela) continua recebendo da comunidade internacional”, acrescentou o atual chefe de Estado. “Este apoio nos faz sentir honrados e muito agradecidos”, apontou Zuma. Madiba – nome do clã de Mandela no idioma xhosa e com o qual é carinhosamente conhecido na África do Sul – completa hoje 26 dias em sua casa, remodelada para poder receber o tratamento de terapia intensiva, após ter passado quase três meses internado num hospital de Pretória por conta de uma infecção pulmonar.

Mandela liderou uma improvável transição pacífica junto com o último presidente do “apartheid”, Frederik de Klerk, um trabalho que rendeu aos dois o Prémio Nobel da Paz de 1993. Um ano depois, Madiba, que passou quase 30 anos preso pela sua luta contra o regime segregacionista, foi eleito o primeiro presidente negro do país africano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!