Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nelson Mandela deseja boa sorte aos Bafana Bafana contra o Brasil

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela se reuniu nesta quarta-feira com a seleção de futebol do país, os Bafana Bafana, para desejar boa sorte na semifinal da Taça das Confederações contra o Brasil, que será disputada quinta-feira.

O Nobel da Paz, de 90 anos, saudou o jogadores e recebeu de presente uma camisa verde da seleção, com seu nome escrito na parte de trás.

A Fundação Mandela informou que o político símbolo da luta contra o apartheid pediu para receber os jogadores da seleção treinada pelo brasileiro Joel Santana e manifestar apoio antes do jogo decisivo. Mandela, com a saúde frágil, não fez declarações durante o encontro.

Após o fim do apartheid, o primeiro presidente negro da África do Sul vestiu as cores da seleção nacional de rugby, um desporto praticado maioritariamente por brancos, e entregou o troféu do Mundial disputado no país em 1996 ao capitão da equipe, numa imagem que se tornou símbolo da reconciliação nacional.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!