Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nelson Mandela aparece na TV pela primeira vez desde internamento

O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, apareceu pela primeira vez na televisão desde um internamento hospitalar em fevereiro. Madiba apareceu esta quarta-feira a receber uma tocha em comemoração ao centenário do seu partido ANC.

O herói anti apartheid, de 93 anos, apareceu sentado numa poltrona, cercado por familiares, em sua casa de campo na cidade de Qunu. Ele falou brevemente durante a cerimôÓnia e disse que estava “feliz” por receber a tocha.

Mandela, que foi hospitalizado em fevereiro para um exame abdominal completo, está atualmente frágil e tem feito poucas aparições públicas nos últimos anos. A última vez que ele apareceu na televisão foi em outubro, quando foi mostrado em sua casa em Johanesburgo preenchendo seu formulário do censo.

O vencedor do Nobel da Paz por sua luta pelo fim do regime de segregação racial foi nesta semana para Qunu, no sudeste do país, onde nasceu e cresceu. Apesar de ter deixado o governo ao final de seu primeiro mandato como presidente em 1999, o primeiro presidente negro da história da África do Sul ainda ocupa posição central na política e no sentimento da população num país que foi liderado pelos 10 por cento da minoria branca até as eleições abertas de 1994.

Mandela esteve internado há pouco mais de um ano para ser submetido a tratamento para o sistema respiratório.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!