Com mais um triunfo importante, desta vez sobre o duro Orlando Magic, o San Antonio Spurs chegou na segunda-feira à sua 11ª vitória consecutiva na temporada 2010/2011 da NBA. A equipa bateu os rivais por 106 a 97, em casa, em noite que teve bons momentos para Boston Celtics, derrota surpreendente do Miami Heat e o canadense Steve Nash passando de 15 mil pontos na carreira.
A fase do San Antonio é das melhores. A equipa recebeu o Orlando Magic e venceu por 106 a 97, conquistando a 12ª vitória na competição, em 13 jogos. São 11 triunfos seguidos. Tony Parker foi o melhor do jogo, com 24 pontos e dez assistências, ao lado do argentino Manu Ginóbili, que anotou 25 pontos, nove assistências e seis ressaltos.
O Orlando dificultou a vida dos donos da casa, mas no último período, os Spurs mostraram superioridade. O Phoenix Suns chegou à 7ª vitória em 14 jogos com uma noite especial para Steve Nash diante do Houston Rockets (123 a 126). De volta após desfalcar o time em alguns jogos, ele anotou 24 pontos que o fizeram passar a marca dos 15.000 na carreira. Em casa, ele ainda teve nove assistências e foi ajudado por Jason Richardson, com 26 pontos.
Os Rockets lamentam a quarta derrota seguida e tem apenas três triunfos em 13 partidas na competição. O chinês Yao Ming segue como desfalque, por lesão. Dois dos cotados para o título, Boston Celtics e Miami Heat tiveram resultados distintos. O primeiro contou com Nate Robinson para anotar 99 a 76 diante do Atlanta Hawks, recuperando-se de uma derrota. O jogador anotou 16 pontos e dez assistências para a equipa da casa.
O estrelado Miami Heat teve Dwyane Wade de volta após lesão, mas o jogador foi mal, com 3 pontos. LeBron anotou 25, mas não ajudou a equipa a passar pelos Pacers. Os visitantes venceram por 93 a 77, com 20 pontos de Rusj e Granger. O Denver Nuggets contou com Carmelo Anthony inspirado para vencer por 106 a 89 o Golden State Warriors, em casa.
A equipe chega a oito vitórias e seis derrotas, desta vez contando com 39 pontos de Anthony, sua melhor marca na temporada 2010/2011. Apesar de enfrentar um dos destaques deste início de torneio, o Los Angeles Clippers deu-se bem e findou um jejum de nove derrotas.
Contra o New Orleans Hornets, agora com 11 vitórias e só duas derrotas, os californianos fizeram duelo parelho e triunfaram por 99 a 95, fora de casa. Eric Gordon liderou a equipe com 27 pontos, incluindo dois lances livres a 4,7 segundos do fim do jogo. Mesmo com 30 pontos e dez ressaltos de David West, os Hornets não conseguiram ampliar a série de três vitórias seguidas.