Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA Playoffs: Com 34 pontos de Joe Johnson, Hawks vencem primeira partida das semifinais de Conferência desde 1997 e fazem 1 a 0 na série

Com uma mão certeira da linha de três pontos – converteu os cinco que tentou –, Joe Johnson levou o Atlanta Hawks a mais uma surpresa esta temporada. O ala-armador marcou 34 pontos, e a sua equipa derrotou o Chicago Bulls fora de casa por 103 a 95, fazendo 1 a 0 na série melhor de sete das semifinais da Conferência Leste e conquistando a primeira vitória nesta fase da competição desde 1997. A última vitória do Atlanta na segunda rodada dos playoffs no dia 8 de maio, justamente contra os Bulls e também em Chicago (103 a 95). Apesar do triunfo no jogo 2 daquela série, os Hawks acabaram perdendo o confronto por 4 a 1, e a equipa de Michael Jordan ficou com o título naquele ano.

Derrick Rose, que demorou a jogar bem, marcou 24 pontos e deu 10 assistências. Mas o armador causou uma preocupação na torcida para a sequência da série.

Nos últimos segundos da partida, ele pisou acidentalmente no pé de Jamal Crawford, virou o pé esquerdo – que já estava machucado – e deixou a quadra mancando. O Atlanta mostrou a que veio desde o início e, depois de uma cesta de Josh Smith, abriu 9 a 0.

Com Derrick Rose e Carlos Boozer mal, o Chicago viu funcionar o trabalho coletivo dos Hawks, que terminou o primeiro quarto vencendo por 28 a 18. Tom Thibodeau decidiu então apostar nos reservas no segundo período, e deu certo. Depois de uma bola de três de Kyle Korver, a distância caiu para apenas quatro pontos (34 a 30). Faltando 1m08s, a vantagem era mínima, graças a um arremesso de Luol Deng: 47 a 46 para o Atlanta, que foi para o intervalo vencendo por 51 a 50.

A virada do Chicago veio logo no início do segundo tempo. Joakim Noah colocou a equipa da casa na frente com um lance livre, e Derrick Rose ampliou a vantagem para três pontos (56 a 53). Com 4m11s no relógio, Noah conseguiu uma enterrada para deixar os Bulls com seis pontos de distância (66 a 60).

Mas, depois que Zaza Pachulia converteu dois lances livres, os visitantes terminaram mais uma vez o período liderando o placar: 72 a 71. Em menos de dois minutos, a tranquilidade voltou para o lado do Atlanta. Joe Johnson, e Jamal Crawford acertaram bolas de três, e Jeff Teague fez mais dois pontos para fazer 8 a 0 no início do último quarto (80 a 71).

Rose ainda tentou comandar uma reação, mas os Bulls não conseguiram ficar a menos de seis pontos dos Hawks.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!