Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA: Los Angels Lakers vencem primeiro jogo da final

NBA: Los Angels Lakers vencem primeiro jogo da final

Menos equilibrado do que poderia se esperar, o primeiro jogo da final da NBA terminou com vitória dos Los Angeles Lakers, que em casa bateu o Boston Celtics, por 102 a 89, na madrugada desta sexta-feira. Como em quase todos os jogos do atual campeão da liga americana profissional de basquete o destaque foi o armador Kobe Bryant, que marcou 30 pontos e foi o melhor marcador da partida. As duas equipas voltam a jogar no domingo, madrugada de segunda em Maputo, novamente em Los Angeles.

O jogo começou tenso. Depois de os Celtics marcarem os primeiros dois pontos do jogo, Paul Pierce e Ron Artest já enrolaram no primeiro ataque dos Lakers. Um princípio de confusão agitou os jogadores dos dois lados. Assim, os Lakers começaram melhor e chegaram a abrir uma vantagem de 10 a 4. O Boston, no entanto, conseguiu equilibrar e diminuiu a vantagem. Faltando pouco mais de dois minutos para o fim do primeiro quarto, com dois lances livres de Tony Allen, os Celtics chegaram ao empate: 18 a 18.

Com as duas melhores defesas dos playoffs na quadra, já era de se esperar que os setores defensivos se destacassem. Com uma marcação implacável dos dois lados, os Lakers conseguiram aproveitar os espaços que surgiam e foram construindo uma boa vantagem sobre os rivais.

No segundo quarto, a equipa de Los Angeles na liderança do placar, com uma vantagem de, no mínimo, oito pontos. Na saída para o intervalo, 50 a 41 para os donos da casa. A vantagem seria ainda maior se Rajon Rondo não acertasse um cesto a dois centésimos do fim do primeiro tempo.

No regresso para a quadra, os Lakers continuaram soberanos na partida, principalmente na defesa. E Kobe resolveu brilhar ainda mais. Com belos cestos e boa atuação no geral, o astro ofuscava os rivais dos Celtics. Assim, a vantagem já era de 65 a 52 para os de Los Angeles.

No último quarto, o Boston esboçou uma reação, mas a equipe californiana manteve as rédeas da partida, somente deixando uma distância segura no marcador sobre o adversário.

 

Para fechar o jogo um disparo de três pontos do maior jogador da temporada: Kobe Bryant.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!