Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

NBA final Oeste: Ibaka surpreende, Durant brilha e Thunder empata série com o Spurs

O Oklahoma City Thunder igualou a série final da Conferência Oeste da NBA ao derrotar o San Antonio Spurs neste sábado, em Oklahoma City, por 109 a 103. A equipe azul e branca conquistou sua segunda vitória no confronto, que agora aponta dois triunfos para cada lado.

O Thunder foi comandado por mais uma grande atuação do ala Kevin Durant, que anotou 36 pontos, oito assistências e seis ressaltos. A sua “dupla dinâmica” desta vez, porém, não foi o armador Russell Westbrook, que esteve bem marcado e só acertou dois de 10 arremessos.

O ala-pivô Serge Ibaka aproveitou os buracos deixados por San Antonio e converteu todos os 11 arremessos de quadra que tentou, além de quatro lances livres, para terminar com 26 pontos, aos quais somou cinco ressaltos e três toques. O pivô Kendrick Perkins também deu contribuição decisiva, com 15 pontos e nove ressaltos, e o reserva James Harden acrescentou 11 pontos, sete ressaltos e sete assistências.

Tim Duncan liderou San Antonio com 21 pontos e oito rebotes, Kawhi Leonard fez 17 pontos e nove rebotes, e outros quatro jogadores pontuaram em dígitos duplos para o Spurs.

Líder da equipe, o armador Tony Parker, porém, esteve mais uma vez bem marcado por Thabo Sefolosha, grande nome do jogo 3, e só converteu cinco de 15 arremessos, compilando 12 pontos.

O San Antonio abriu o jogo bem, abrindo 13 a 5, mas o Thunder rapidamente ajustou sua marcação e passou a jogar em velocidade. Ibaka e Perkins aproveitaram os espaços deixados pelo Spurs na marcação a Durant e Westbrook e ainda fizeram cestas em rebotes de contra-ataques para somar 14 e 13 pontos, respectivamente, no primeiro tempo, que terminou com o time da casa em vantagem de 55 a 43.

O Thunder abriria 15 pontos no terceiro quarto, antes de San Antonio montar uma reação que diminuiria sua desvantagem para apenas quatro pontos no meio do último período. Foi quando Kevin Durant chamou a responsabilidade. Num espaço de sete minutos, o melhor marcador da NBA anotou 18 pontos para garantir a vitória da equipa anfitriã.

O próximo jogo da série acontece em San Antonio, no Texas, na próxima segunda-feira à noite (madrugada de terça-feira em Maputo).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!