Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Navio pirata de petróleo líbio detido por Marinha americana

O Pentágono, Ministério americano da Defesa, anunciou que as forças especiais da Marinha Americana apreenderam, na noite de domingo (16), o navio petroleiro com bandeira norte-coreana que recentemente carregou ilegalmente petróleo líbio no leste do país.

O Presidente americano, Barack Obama, deu o seu acordo para a apreensão do navio numa operação que não fez feridos, explicou o porta-voz do Pentágono, John Kerby, precisando que a mesma foi levada a cabo a pedido conjunto da Líbia e do Chipre.

O navio “Morning Glory” carregou petróleo líbio vendido ilegalmente por milícias líbias que controlam terminais petrolíferos no leste do país e procuram comercializar o crude líbio por sua própria conta.

O Governo do ex-primeiro-ministro, Ali Zeidan, não conseguiu impedir o carregamento do petróleo pelo navio que depois escapou à Marinha Líbia, causando a sua demissão pelo Congresso Nacional Geral (CNG, Parlamento).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!