Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Naufrágio perto de ilha grega deixa mais 24 imigrantes mortos

Vinte e quatro imigrantes se afogaram quando o barco em que estavam afundou perto de uma ilha grega próxima à Turquia, disse a guarda-costeira da Grécia nesta quinta-feira, à medida que pessoas em busca de asilo continuam a tentar a travessia para a Europa, apesar das severas condições de inverno.

“Um homem que conseguiu nadar até a costa disse às autoridades gregas que o barco transportava de 40 a 45 pessoas”, disse o oficial da guarda-costeira. O naufrágio aconteceu na quarta-feira ao norte da ilha de Samos, no leste do mar Egeu, perto do litoral turco.

Dez pessoas foram resgatadas até o momento, e embarcações da guarda-costeira e da agência europeia Frontex buscam por mais sobreviventes.

Mais de 600 mil refugiados e imigrantes em fuga de países em guerra como Síria e Afeganistão entraram na Grécia a partir da Turquia no ano passado, arriscando a curta mas perigosa travessia marítima, muitas vezes em barcos insufláveis. Centenas afogaram-se.

Um dia antes, seis imigrantes, incluindo uma criança, morreram afogados quando seu barco afundou perto da ilha de Kos, também próxima à Turquia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!