Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Naufrágio na costa líbia pode ter deixado 90 mortos

Até 90 imigrantes podem ter morrido por afogamento no litoral da Líbia depois que um barco de traficantes de pessoas naufragou no início desta sexta-feira, informou a Organização Internacional para as Migrações (OIM, na sigla em inglês).

Sobreviventes disseram a agentes humanitários que a maioria dos imigrantes a bordo era de paquistaneses, parte de um contingente crescente de pessoas que saem do norte da África em direcção à Itália, disse a porta-voz da OIM Olivia Headon.

“Eles deram uma estimativa de 90 por cento que se afogaram durante o naufrágio, mais ainda precisamos verificar o número exato de pessoas que perderam a vida durante a tragédia”, disse Olivia, de Túnis, a um coletiva de imprensa em Genebra.

“O que nos foi relatado é que são principalmente paquistaneses que estavam a bordo do barco, mais ainda precisamos verificar as nacionalidades e quantos daquele país”, acrescentou.

Dez corpos apareceram em praias líbias, dois deles reconhecidos como líbios e oito como paquistaneses, segundo a porta-voz.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!