Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Naufrágio na costa da Turquia deixa 18 imigrantes mortos

Dezoito pessoas morreram e 14 foram resgatadas na noite de sexta-feira depois que um barco levando imigrantes para a Grécia afundou na costa sul da cidade turca de Bodrum, disse a agência de notícias Dogan.

Pescadores ouviram os gritos dos imigrantes e alertaram a guarda costeira turca, que recuperou os corpos no mar depois que a embarcação de madeira que levava os imigrantes de Iraque, Paquistão e Síria naufragou a cerca de 3,5 quilómetros da costa.

Cerca de 500 mil refugiados da guerra civil de quatro anos na Síria já atravessaram a Turquia e arriscam suas vidas no mar neste ano em busca de chegar à Grécia, sua primeira parada na União Europeia antes de seguir viagem para países mais ricos.

Apesar do inverno actual e do mar agitado, o êxodo continua a ocorrer, ainda que em ritmo mais lento. Cerca de 600 pessoas morreram este ano na travessia do Mediterrâneo, de acordo com a Organização Internacional para as Migrações.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!