Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Naufrágio mata três pessoas na Ilha de Moçambique

Três pessoas pereceram devido a um naufrágio resultante do mau tempo e outras 18 foram resgatadas vivas, na última terça-feira (05), na Ilha de Moçambique, província de Nampula, onde uma criança morreu vítima de afogamento num poço caseiro.

As vítimas faziam-se transportar numa embarcação pesqueira que, além do produto da pesca, levava também quantidades não especificadas de mercadoria diversa.

Zacarias Nacute, porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, disse a jornalistas que fora o mau tempo, o barco transportava uma carga acima da capacidade prevista para a embarcação.

Na mesma província, uma criança de dois anos de idade perdeu a vida por afogamento, no distrito de Memba. Este é um dos distritos daquela parcela do país onde ocorre grande parte de naufrágios. Segundo as autoridades policiais, a vítima, que perdeu a vida no local, precipitou-se no poço duma residência. Testemunhas asseguraram que várias outras pessoas, entre elas crianças, já pereceram.

Já no município da Matola, província de Maputo, um indivíduo de 32 anos de idade é dado como desaparecido, há dias, numa lagoa no bairro Juba, posto administrativo de Matola-Rio. Segundo apurámos, a vítima estava no local com os amigos, alegadamente para pescar.

Ainda em Nampula, na região de Namige, no distrito de Mossuril, um cidadão de 49 anos de idade morreu. Ainda na semana finda, na cidade de Nampula, uma outra criança do sexo masculino, de 11 anos de idade, foi trucidado por uma locomotiva no bairro de Namutequeliua.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!