Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Naufrágio deixa oito migrantes mortos na costa da ilha grega de Kos, diz guarda costeira

Oito migrantes morreram afogados e pelo menos outros três estão desaparecidos após o barco insuflável que estavam naufragar na costa da ilha grega de Kos nesta terça-feira, de acordo com a guarda costeira. Sete pessoas foram resgatadas e equipes de emergência ainda estavam a tentar recuperar todos os corpos das pessoas que morreram no naufrágio, acrescentou uma autoridade da guarda costeira.

Mais de 600 mil refugiados e imigrantes da Síria, Afeganistão e outros países devastados pela guerra atravessaram da Turquia para a Grécia neste ano, arriscando-se pela pequena, mas perigosa, viagem pelo mar. Centenas morreram por afogamento.

A Grécia, que enfrenta uma grave crise económica, informou que não possui os recursos financeiros necessários para cuidar de todas as chegadas antes da transferência para outros destinos, como Alemanha e Suécia.

O primeiro-ministro Alexis Tsipras disse que auxilio financeiro pode ser oferecido à Turquia para registar imigrantes. Tsipras está de visita a Turquia nesta terça-feira e quarta-feira para discutir a pior crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!