Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Naufrágio de barco de imigrantes perto de ilha grega de Lesbos deixa ao menos 15 mortos

Pelo menos 15 pessoas, incluindo uma criança, morreram afogadas quando um bote inflável que levava refugiados e imigrantes naufragou perto da ilha grega de Lesbos, disseram autoridades nesta segunda-feira.

Oito corpos foram recuperados em território grego e outros sete em águas turcas, segundo um funcionário da guarda costeira grega. Acredita-se que o barco partiu da Turquia no domingo à noite.

Citando sobreviventes, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) disse que havia 25 pessoas a bordo, e dois sobreviventes, um deles uma mulher grávida, foram levados ao principal hospital da ilha de Lesbos. Lesbos foi a principal porta de entrada para quase um milhão de refugiados sírios, iraquianos e afegãos que cruzaram a Turquia rumo à União Europeia em 2015.

Um acordo entre a UE e Ancara firmado em março do ano passado praticamente fechou essa rota. Pouco mais de 4.800 refugiados e imigrantes cruzaram da Turquia para a Grécia neste ano, de acordo com dados do Acnur, e cerca de 20 chegam às ilhas gregas todos os dias. No mínimo 173 mil pessoas, a maioria da Síria, aportaram em solo grego em 2016.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!