Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Natação: Apuram-se os especialistas da época na capital do país

Vem aí a VII edição do Torneio de Especialistas, que vai trazer ao de cima estilos das diversas especialidades, nomeadamente livres, costas, mariposa, bruços e estilos.

O evento, promovido pela Associação de Natação da Cidade de Maputo, realiza-se este fim-de-semana na Piscina Raimundo Franisse, em que participarão sensivelmente 200 nadadores, em representação dos clubes Ferroviário, Desportivo, Golfinhos, Tubarões e Banco de Moçambique.

O torneio, para o qual a organização tem como prémios apenas medalhas, inicia no sábado de amanhã e termina no domingo à tarde. É de carácter individual e movimentará todos os escalões nas provas de 50, 100, 200 e 400 metros livres; 50, 100 e 200 metros costas, mariposa e bruços, respectivamente, e 100, 200 e 400 metros estilos.

De salientar que neste torneio os nadadores participarão agrupados por série, de acordo com o tempo de inscrição e sem descrição de categoria nos seguintes agrupamentos etários: pré-iniciados/iniciados, infantis/ juvenis e juniores/seniores. Mas a classificação recairá no respectivo escalão etário. Segundo o regulamento da prova, os nadadores deverão participar nas três provas da especialidade, excepto nos escalões de pré-iniciados e iniciados, que em algumas especialidades deverão nadar em uma ou duas provas.

Aliás, cada nadador deverá disputar uma única especialidade. Por exemplo, um nadador júnior pode disputar a especialidade de estilos nadando as distâncias de 100, 200 e 400 metros estilos. /Not

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!