Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nasce um dos primeiros shoppings nos subúrbios de Maputo

Uma empresa moçambicana do ramo imobiliário está a investir 3,5 milhões de dólares na construção de um centro comercial em Maputo, um dos primeiros do género a ser erguido num subúrbio da capital do país.

Trata-se do centro comercial em construção no bairro de Benfica, numa área de 10 mil metros quadrados, que para além de um supermercado, vai também comportar 10 lojas, um restaurante, uma farmácia, banco, oculista, entre outras facilidades.

Além disso, este centro comercial, pertencente a empresa CR Holding, vai ter um parque de estacionamento com capacidade para 130 viaturas.

Falando, Segunda-feira, a jornalistas, o director de desenvolvimento imobiliário desta empresa, Aly Faruque, disse que neste momento as obras estão entre 60 e 70 por cento de execução, podendo estar concluídas até meados de Outubro próximo.

“Neste momento temos o problema da linha de alta tensão que passa por cima do projecto, e estamos a trabalhar com a empresa (pública) Electricidade de Moçambique (EDM) para desviarmos essa infra-estrutura”, explicou a fonte. As obras deste empreendimento, iniciadas em finais de 2009, foram hoje visitadas pelo edil de Maputo, David Simango.

Refira-se que a CR Holding é uma empresa moçambicana criada há apenas quatro anos, mas que já possui alguns empreendimentos de grande vulto, com destaque para um majestoso edifício de lojas e escritórios denominado Millennium Park construído no centro da cidade.

Igualmente, esta empresa tem interesses no projecto de desenvolvimento do local onde antes funcionava a Feira Internacional de Maputo (FACIM), também no centro da cidade de Maputo, onde poderá ser construído um hotel, e edifícios com lojas, escritórios, entre outros serviços.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!