Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nasa adia lançamento do Endeavour em pelo menos 24 horas

A Nasa adiou neste sábado o lançamento do Autocarro espacial em pelo menos 24 horas, para realizar inspeções nos instrumentos de voo depois que um raio quase atingiu a plataforma de lançamento na sexta-feira.

“O lançamento foi adiado em pelo menos 24 horas para inspeções extras, depois que um raio caiu perto da plataforma de lançamento”, afirmou o porta-voz da Nasa, George Dillier. Este é o terceiro adiamento do lançamento do Endeavour num mês.

De acordo com Dillier, um raio caiu a menos de uma milha (1,6 km) da plataforma de lançamento, o que tornou necessária uma verificação de todos os instrumentos para confirmar que não foram afetados. Até o momento não foram relatados danos no autocarro espacial nem nos sistemas de lançamento da plataforma, mas a Nasa deseja fazer mais inspeções.

A Nasa já havia adiado em 30 minutos o início do abastecimento do tanque externo de combustível do Endeavour, que recebe quase dois milhões de litros de hidrogênio (80%) e oxigênio líquido.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!